Novidades vindo aí pela NVIDIA

Lançamento da Nvidia, denominada “GF100” (nova geração de placas de vídeos), promete sacudir os “PC gamers” de plantão.

Principais características dessa nova geração GeForce:
  • Novo sistema trará incomparável realismo 3D;
  • Compatibilidade com o novo DirectX 11 da Microsoft;
  • Já integrada com o novo sistema 3D Vision da própria Nvidia;
  • Novo sistema de Anti-aliasing de 32x para os níveis mais altos na qualidade de imagem;
  • Efeitos cinematográficos, a nova geração CUDA traz visuais mais realistas. Efeitos como motion blur, sombras suaves, transparência e noção de profundidade, realizadas com incrível velocidade através de apoio total da tecnologia DirectCompute da Microsoft e operações atômicas que são executadas até 20x mais rápidas do que as GPUs da geração anterior;
  • A tecnologia NVIDIA PhysX  foi para outro nível, com os efeitos avançados, tais como turbulência e dinâmica de fluidos;
  • GF100 traz traçado de raios, pela primeira vez, fornecendo um vislumbre do futuro de realismo visual em jogos. Traçando o caminho da luz através de uma cena 3D, ray tracing usa o poder da GPU para criar fotos espetaculares. Graças à arquitetura unificada em cache inovadoras da GF100, a ray tracing sobe para 4x mais rápido que GPUs da geração anterior.

Prepare-se para ser surpreendido pela experiência mais imersiva de jogos de PC imagináveis. Alavancando o poder das GPUs GF100 múltiplos em uma configuração NVIDIA SLI + NVIDIA Vision 3D Surround permitindo um novo nível com jogos 3D estéreo, trazendo o sentimento de “dentro do Game”. E a próxima geração de GPUs GeForce fornecer a potência gráfica incrível para executar o seu jogo em 3D estéreo, através de 3 monitores, em resoluções HD até 1920×1080. Ainda não está pronto para entrar na era dos jogos de terceira dimensão? Prepare também o bolso…

A outra novidade é o novo sistema de otimização para baterias de Notebooks/Netbooks, com nome de “NVIDIA Optimus”. Ele atua automaticamente como uma “chave swtich”, quando você estiver rodando um vídeo ou jogando ele ativa a placa gráfica, quando você estiver rodando aplicativos simples ou só navegando ele muda para o sistema gráfico on-board.Alguns dos novos modelos da ASUS já trazem o novo sistema Nvidia Optimus.