RedBull Stratos – ao vivo pela Nokia

Já ouviu falar no nome desse austríaco maluco Felix Baumgartner? É o homem por trás desse projeto chamado RedBull Stratos em parceria da Red Bull com a Nokia, Microsoft e Riedel Communications.

Você que tem um aparelho Nokia poderá acompanhar, ao vivo e de qualquer lugar, o salto estratosférico que ele fará para o projeto Red Bull Stratos, previsto para abril deste ano. Basta fazer o download gratuito do aplicativo Red Bull Stratos disponível na Ovi Loja.

Felix fará o salto de uma altura de 120 mil pés, equivalente a 36 mil metros, já no limite da atmosfera terrestre. Como estará em queda livre, facilmente vai ultrapassar a velocidade do som, e só vai acionar o paraquedas quando já estiver bem pertinho do chão. A ideia desse projeto é bater o recorde do coronel da Força Aérea Norte-Americana, Joe Kittinger, que em 1950 saltou de uma altura de 102 mil pés (31 mil metros).

Essa experiência tem outros objetivos além da superação do recorde atual. O projeto poderá ajudar também nos estudos sobre as reações do corpo humano em velocidades extremamente altas e os mecanismos e equipamentos necessários para levar alguém a essa altura.

Acompanhe o vídeo do lançamento do projeto: