3ª edição do Twestival Rio é amanhã!

A Terceira Edição do Twestival Rio de Janeiro, acontece amanhã  25/03, a partir das 19h, no segundo andar do Estação República (Rua do Catete, 104 – ao lado do Metrô).

Desta vez, assim como na primeira edição, o evento será mundial, com todas as cidades participantes realizando seus Twestivals no mesmo dia. A entidade escolhida para ser beneficiada foi a Concern Worldwide@concern – uma organização humanitária internacional que se dedica a reduzir o sofrimento e a erradicar a pobreza extrema. Desde a sua criação, há mais de 40 anos, seu foco tem sido melhorar as vidas das pessoas mais pobres.

Dentre os diversos programas da instituição, o beneficiado pelo Twestival Global será Educação. Com 113 milhões de crianças em idade escolar sem estarem matriculadas na escola, Concern tem por objetivo garantir educação básica àqueles que dela mais necessitam.


Leia aqui a carta da Concern com descrição de seu papel no Twestival e confirmação do lugar para onde vão as doações.

O primeiro Twestival mundial aconteceu em 12 de fevereiro de 2009 em mais de 200 cidades ao redor do mundo, de Lisboa a Paris, do Rio de Janeiro à Cidade do Cabo, de Sydney a Toronto.

Pessoas de diferentes culturas, religiões e idiomas se uniram durante o Twestival com a função de arrecadar doações para que mais pessoas tivessem acesso a água potável. As cidades levantaram dinheiro e, juntas, financiaram 55 projetos hídricos. Isto significa que 17.000 pessoas agora têm acesso a uma nova vida, livre de doenças, com água limpa.

A segunda edição, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de setembro de 2009, deu a oportunidade de termos o primeiro evento local, onde cada cidade arrecadou doações para seus próprios projetos sociais. Cidades de todo o mundo foram incentivadas a promover eventos e selecionar uma instituição registrada e reconhecida para receber 100% da receita arrecadada. O Rio de Janeiro elegeu a Sociedade Viva Cazuza.

Fonte: Twestival Rio de Janeiro