Movilforum Latinoamérica 2010

Hoje acompanhei o primeiro dia do “Movilforum”, com certeza um grande evento, daqueles que o Rio de Janeiro sempre reclama de não poder sediar…

Grandes empresas do mercado de telefonina móvel/mobile estiveram por lá. Nokia, HTC, BlackBerry, Dell, Hp, Samsung, Ericsson e Microsoft com o Windows Phone.

A agenda do primeiro dia foi muito boa, palestras de grandes nomes como Nokia, HTC e RIM. Amanhã falarão Vivo, Microsoft, Samsung e Ericsson.

Nos estandes da HTC, BlackBerry, Samsung e Nokia, encontrei alguns dos mais novos modelos que foram ou serão trazidos para o mercado brasileiro.

Em especial, o primeiro modelo da Samsung com OS Bada “Wave” que deve chegar em junho ao Brasil e os novos lançamentos que a Nokia informou ontem na coletiva chegarão por aqui ainda esse ano: Nokia N900, Nokia N97 mini, Nokia X6 e o Nokia 5235.

Mais fotos do evento no álbum do Flickr:

Qik que rolou por lá:

O que é o movilforum?

É uma iniciativa da Vivo e Telefônica, destinada a promover a colaboração entre a operadora e a comunidade empresarial para o desenvolvimento de serviços e aplicações baseadas em telefonia. Desde o inicio na Espanha em 2001, movilforum dirige seus esforços para conseguir que nossos clientes encontrem a melhor solução para melhorar seus processos de negócio e reunir no mesmo lugar os melhores desenvolvedores para oferecer soluções personalizadas a nossos clientes, sempre em linha com a necessidade do mercado.

O movilforum está presente em 15 países da América e Europa, e é a maior comunidade de soluções para empresas do mercado. Deste modo, movilforum consolida seu compromisso com o mercado, com inovação e criação de valor, tanto para as empresas desenvolvedores que fazem parte do programa quanto para clientes de grandes empresas, pequenas e médias e governo.

Objetivo?

“Criar um espaço de criação de valor, baseado na colaboração, formação e suporte técnicos de novas tecnologias de comunicação, para facilitar às empresas o desenvolvimento do seu próprio negócio integrando serviços e aplicações móveis. Desta forma implantaremos e fomentaremos a rede de desenvolvedores, integradores e consultores, que juntando esforços, know-how e tecnologia, desenvolverá, implantará e potenciará a utilização de novas aplicações e serviços integrados. Tudo isso coordenado através do site movilforum, desenhado e desenvolvido para facilitar ao máximo as relações e intercambio de informação entre todas as empresas envolvidas no projeto com o apoio de Vivo e Telefônica.”