Mobile Advertising – Microsoft faz parceria com AgênciaClick

A Microsoft apresenta ao mercado brasileiro as primeiras ofertas de Mobile Advertising. Este lançamento é muito importante, pois a empresa viu uma oportunidade de utilizar a propaganda móvel para oferecer uma opção diferenciada aos clientes e parceiros, abrindo mais um ponto de contato com o consumidor.

O grande diferencial da oferta é que a Microsoft consegue utilizar as informações do perfil dos usuários do Hotmail e Messenger para segmentar a publicidade, por sexo, idade, Estado e ocupação. Com isso, o anunciante tem menos dispersão de verbas e maior retorno da publicidade.

A Microsoft fechou uma parceria com a AgênciaClick neste primeiro momento devido ao histórico inovador e a visão diferenciada de profissionais que apostam sempre nas novidades do mercado de propaganda online. Quatro cotas iniciais foram oferecidas a Fiat, Sky, Sadia e Trip Linhas aéreas como uma opção diferente no planejamento de mídia. As cotas irão durar seis meses e depois desse período, a Microsoft venderá as oportunidades de anúncios via CPM.

A propaganda no celular consiste basicamente em banners. As opções são: simples, banner + texto com a função Click to Call e banner com 10 caracteres de texto. O investimento do anunciante não é alto comparado ao retorno que ele terá, pois este modelo de divulgação atinge diversos aparelhos.  Com quatro opções de banners, o anunciante consegue atender todos os celulares existentes. Hoje, o número de usuários que utilizam os serviços Mobile é 2,4 milhões, sendo que 700 mil têm acesso à internet móvel.

“O usuário brasileiro está aberto a publicidade móvel, desde que a mesma tenha relevância. Por isso, a Microsoft viu a oportunidade de utilizar a sua plataforma de Hotmail e Messenger para atingir a maior cobertura possível. Com o diferencial de poder usar a segmentação existente no perfil do usuário , a propaganda no celular se torna valiosa para o anunciante digital, pois ele falará com o seu público-alvo no momento certo”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral- consumo e online da Microsoft Brasil.

A primeira empresa a lançar uma campanha nas plataformas da Microsoft foi a Trip Linhas aéreas. A Trip usará a ferramenta de Mobile Advertising para conseguir alavancar a estratégia de vendas online, principalmente de vôos regionais. A Sky também lançou sua campanha e essa ação ajudará a empresa a falar da sua programação regionalmente.

“Estamos vivendo um cenário de amadurecimento no mercado de Mobile Advertising. Nossos clientes são pioneiros e tem essa visão aberta para experimentar modelos publicitários diferenciados e com alta qualidade de impacto”, comenta Abel Reis, presidente da AgênciaClick.

A tendência do Mobile Advertising é crescer. Com a evolução do mercado de smartphones e o esforço das operadoras para diminuir o custo do banco de dados, cria um incentivo para os brasileiros acessarem a internet via celular. Com isso, a plataforma de pessoas atingidas pela propaganda no mercado de Mobile aumentará em pouco tempo.