TOP4Android Apps – número 1

Começo este mês uma série de dicas de aplicativos “apps.” para a plataforma mobile do Google; “Android”. Todo mês indicarei 4 aplicativos aqui no blog para quem, como eu, já sucumbiu aos smartphones com Android.

  • AppBrain App Market (Free) – O AppBrain utiliza o próprio banco de dados do Android Market possibilitando que você baixe e instale apps. direto pelo site e assim facilitando a vida dos usuários que preferem fazer buscas de apps. por um site em vez de utilizar o aparelho. Com o aplicativo instalado e apenas um clique, você sincroniza todos os aplicativos escolhidos para serem instalados. E sempre que tiver apps. para serem atualizados ele avisará na próxima sincronização;

  • HomePipe (Free) – Para quem buscava um aplicativo que permitisse acesso remoto aos seus arquivos pessoais do computador, o HomePipe faz exatamente isso. Em vez de ter somente acesso limitado de arquivos no seu Dropbox, você terá acesso a todos seus arquivos que estão no seu computador de casa ou no notebook do trabalho. Para isso, é claro, o computador precisa estar ligado e o aplicativo que roda no windows ou mac precisa estar ativado;

  • Qik Video (Free) – Não poderia deixar de recomendar aqui na primeira lista um dos melhores apps. de stream de vídeos mobile. Sempre utilizei nos meus celulares com symbian e agora disponível para Android. Com ele você consegue fazer stream de vídeo ao vivo por Wi-Fi, 3G ou até mesmo offline, sendo possível mais tarde ser “upado” o stream quando você estiver conectado. Ele mantém seus vídeos on-demmand em seu canal pessoal e traz as opções para você divulgar os vídeos em suas redes sociais automaticamente quando começar um stream, só é preciso configurar as opções das suas redes.

  • SwiftKey Keyboard Beta (Free) – Um teclado qwerty virtual para android que promete deixar a vida mais fácil e rápida para usuários que não possuem um teclado qwerty físico em seu smartphone. Tenho usado bastante e vi uma grande melhora na escrita. Ele já traz o idioma português embarcado e possibilita que você adicione novas palavras, frases ou até hashtags na memória. Nesse vídeo você consegue sentir um gostinho!