Finalmente o tão esperado Android Market 2.0

No evento de ontem no HQ do Android na Califórnia foram apresentadas as novidades do Android; a nova versão do Android Market e um preview completo da versão 3.0 (Honeycomb) do Android voltada para tablets.

O Android Market ganhou uma atualização prometida e muito esperada, a grande novidade foi o novo sistema de instalação de apps. direta sem precisar de leitor de QRcodes ou até mesmo cabo para conectar o pc ao smartphone. Você só precisa fazer o login com a sua conta no market, escolher os aplicativos para serem instalados e clicar em “INSTALL”, depois basta ficar de olho na tela do aparelho e ver os downloads começarem e o fim da instalação, ponto final!

O sistema de pagamento continua crescendo, além dos atuais 29 países que já podem comprar os apps. do Android Market em sua moeda local,  ontem também foi apresentado um “plus” do sistema de compras chamado: “in-app purchases” ao pé da letra “compras dentro dos aplicativos”. Exemplo em vídeo demonstrado pelo pessoal da engadget comprando uma música dentro de um aplicativo.

Se tiver tempo e quiser acompanhar o vídeo completo desse evento das novidades do Android, fique à vontade! (em inglês, com possibilidade de escolher a legenda em português):