Twestival Rio – 4ª edição é amanhã no ANDY’S

 

  • Twestival Local 2011

Neste ano, o Twestival torna-se ainda mais ‘local’ em cidades ao redor do mundo na quinta-feira, 24 de março de 2011. Os eventos do Twestival local arrecadarão fundos e despertarão a conscientização para instituições sem fins lucrativos identificadas pelos organizadores como propulsoras de grande impacto nas comunidades em que atuam.

Os eventos podem ser grandes ou pequenos, do tamanho que cada cidade queira promovê-lo. Já houve Twestivais em bares, pistas de boliche, estúdio de trapézio e até em um iate gigante, tudo graças à generosidade de doadores e patrocinadores locais que oferecem-se para apoiar esforços voluntários. Trata-se de uma forma de usar o seu tempo, talento e recursos para juntos, em uma noite, fazermos a diferença. Pense globalmente, atue localmente.

Em sua 4ª edição o Twestival Rio acontece amanhã no ANDY’S Brasil e está apoiando a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST

Dê uma olhada nas edições anteriores do Twestival Rio de Janeiro: 2ª edição e 3ª edição

*CACCST – Apoio a crianças pacientes de neoplasia. Hospedagem, alimentação, transporte, apoio nutricional, assistência social (toda a família), orientação psicológica, odontológica, pedagógica, recreação e outras atividades de cunho social.

 

 

  • O que é o Twestival?

O Twestival (ou Twitter-Festival) é um movimento global que acontece em um único dia, utilizando o poder das redes sociais para organizar eventos fora da rede que mobilizem comunidades em prol de uma causa local. Desde 2009, mais de 200 cidades já participaram do Twestival, arrecadando cerca de US$ 1,2 milhões para causas importantes, como acesso à água potável e educação. Os eventos locais do Twestival são 100% coordenados por voluntários e 100% dos fundos arrecadados com da venda de ingressos e doações vão diretamente para apoiar projetos de caridade.
Eu quero participar, o que preciso fazer?

Há várias formas de participar, contribuindo com seu tempo, talento e recursos. Você pode formar uma equipe para registrar sua cidade ou evento aqui. Os eventos estão sempre em busca de patrocínios e doações.

 

  • Qualquer pessoa pode organizar um Twestival?

O Twestival é uma iniciativa global de angariação de fundos e todos os eventos com a marca Twestival devem ser oficiais e aprovados. Sim, qualquer pessoa pode ser voluntária e participar do Twestival. Restringimos organizações sem fins lucrativos de realizarem eventos em causa própria, uma vez que o Twestival é executado separadamente e isso caracterizar-se-ia como conflito de interesses.

Ao contrário do Twestival Global, o Twestival Local vai apoiar centenas de instituições de caridade que causam um impacto direto nas comunidades das pessoas que trabalharão na angariação de fundos. Não temos um processo rigoroso de como as equipes locais devem decidir qual causa apoiar, mas oferecemos orientações e temos um procedimento de escolha. A maioria dos organizadores começarão solicitando a suas comunidades para que sugiram candidaturas, então fique de olho no Twitter e no blog do site local. Não é permitido a entidades sem fins lucrativos organizarem Twestivais em causa própria, os festivais devem ser independentes. Isto não impede que qualquer pessoa que trabalhe para uma organização sem fins lucrativos participe ou atue como voluntário do Twestival – o que é algo que incentivamos e ajudamos com a troca de ideias e experiências. Esperamos que durante o período de nomeação seja dada as cidades a oportunidade conhecer causas e organizações sobre as quais nunca tinham ouvido falar antes.
Qual é o processo de seleção de uma instituição de caridade no Twestival Local?

 

  • Qual é a sua ligação com o Twitter, Inc?

O Twestival não está oficialmente associado à empresa Twitter, uma vez que o Twestival é um movimento independente. No entanto, temos um ótimo relacionamento com os fundadores e a equipe, que se mostraram grandes apoiadores da nossa iniciativa desde o primeiro dia. O Twitter promoveu ativamente, deu apoio e até participou de nossos eventos em San Francisco.

 

[ via – Twestival Rio & Twestival Local 2011 ]

Related Posts with Thumbnails