Segundo um novo estudo da Performics – Mobile Search Insights, realizada pela ROI Research, dos 57% dos entrevistados navegam via “web mobile” mais de uma vez ao dia e que desses, 77% efetuaram buscas via “web mobile” mais de cinco vezes no último mês.

Daina Middleton, CEO da Performics: “As buscas pagas via web mobile surgiram da porcentagem de gastos com despesas globais em buscas pagas por nossos clientes, particularmente nos últimos 15 meses…”

A pesquisa traz ótimos números da adoção e a satisfação no uso de buscas via “web mobile”:

  • 75% disseram que as buscas via web mobile tornaram suas vidas mais fáceis;
  • 63% disseram que o acesso as buscas via web mobile mudou a maneira de se ter novas informações;
  • 32% disseram que usam as buscas via web mobile mais vezes do que as tradicionais buscas via pc/notebook;

No topo da lista, com 81% ficaram as buscas por comunicações móveis (celulares,smartphones,tablets) em casa à noite. O uso nos fins de semana ficou em segundo lugar, com 80% dos relatos, e em terceiro lugar, o uso antes do trabalho com 59%. Outros 61% relataram que se utilizam de buscas no celular em meio ao trabalho. Os entrevistados também revelaram que são multi-tarefa, e que já utilizaram ocasionalmente buscas móveis enquanto assistiam TV (66%) ou usavam o computador (45%).

Os entrevistados também relataram o uso significativo das buscas móveis:

  • No caminho de casa para o trabalho [47%];
  • Em meio a eventos sociais [56%];
  • Nos afazeres do dia-a-dia [74%];

Os afazeres nesse caso, geralmente incluem buscas por lojas e compras realizadas via web mobile. Além dos 49% que realizaram algum tipo de compra via web mobile nos últimos seis meses, quando se trata de interações de marcas usando as buscas via web mobile, as regras mudaram:

  • 84% agora buscam informações de varejistas locais (telefones, endereço, h. de funcionamento);
  • 82% agora acham os varejistas on-line;
  • 73% agora acham um determinado fabricante ou site do produto;
  • 71% agora procuram saber sobre um produto ou serviço após assistirem a um comercial;
  • 68% agora pesquisam e acham o melhor preço para um produto ou serviço;
  • 63% agora pesquisam antes da compra offline em uma loja;

O estudo analisou as diferenças na adoção de buscas móveis e o uso em todos os grupos de gênero e idade, em 12 categorias top, incluindo vestuário, eletrodomésticos, automóveis, CPG, eletrônicos, serviços financeiros, viagens e muito mais.

mais informações sobre a pesquisa: “Mobile Search Insights”, visite Performics.

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Aproveitando a deixa do post da pesquisa acima, eu tenho o prazer de informar que o BigSense agora está preparado para a era mobile: acessem via iPhone, Android, Wp7, Nokia symbian, tablets: iPad, Galaxy Tab, Xoom, e digam o que acharam… O seu feedback é muito importante!!! (obrigado aos amigos e seguidores que enviaram screens via iPad)