Review: Mugen Power – bateria extra pro seu smartphone


Estava devendo esse review aqui no BigSense. Recebi da Mugen Power duas baterias para testar no meu Android: Samsung Galaxy S. Pra quem se considera um “heavy user” como eu, e está sempre precisando de uma tomada, esse gás extra das baterias sobressalentes trazem umas boas horas a mais de trabalho, dando uma folga na luta: smartphone vs. tomada.

Já havia testado baterias da Mugen Power com outros modelos de aparelhos, o primeiro foi o desgostoso Nokia N97, depois veio o Sony Ericsson Xperia X10 e por fim agora, o Galaxy S *o modelo nacional do Galaxy S ainda não recebeu uma edição de sua bateria.

Para um usuário “light”, que não usa muito a câmera, o 3G ou Wi-Fi do aparelho, a bateria extra traz até 1 semana de autonomia. Para um usuário “médio” consegue uns 2 dias e meio longe de uma tomada. E para um usuário “heavy” que fica o dia todo conectado, usa o GSP muitas vezes, nem que seja para fazer checkin no foursquare e tá sempre tuitando ou acompanhando o flood na página do Facebook, às 24 horas de um dia pesado sem tomada já é um luxo! concorda? rs!

Os pedidos para o Brasil levam de 2 à 3 semanas mas sempre chegam. Não custa lembrar, faça sempre um “confere” no modelo certo e as descrições da bateria do seu aparelho antes de finalizar o pedido.

 

Se engana quem pensa que as baterias extras são só para novos smartphones, como os da família Google: Nexus One e S, o seu iPhone velho de guerra: 3G, 3Gs ou o novo 4G você também encontra!

 

 

Checking out the Mugen Power iPhone 4 Battery Case from Mobile Industry Review on Vimeo.