Foursquare – até quando será o rei do GEOsocial?

Ligue o GPS ou não, encontre os amigos, recomende lugares, compartilhe e tudo isso ao mesmo tempo!

 

  • Foursquare: Uma das primeiras redes sociais que vingou de verdade pelo conceito de “geosocial”. Uma forma simples e prática de se achar seus amigos em parques, restaurantes, shoppings e além disso, receber dicas de novos restaurantes, dicas de lugares, pontos turísticos, fechar o cerco na(o) namorada(o), promoções de estabelecimentos que você não conhecia e só ficou sabendo pelas “tips” dos seus amigos da rede do #4sq.

 

Números oficiais e recentes de Abril 2011 (direto do 4sq blog):

  • Users: Over 8 million worldwide, adding around 35,000 new users each day;
  • Check-ins per day: Over 2.5 million, with over half a billion check-ins in the last year;
  • Businesses: Over 250,000 using the Merchant Platform (foursquare.com/business);
  • Employees: Over 60 between headquarters in New York, NY, and a satellite engineering office in San Francisco, CA;

 

Uma das novidades do Foursquare, são as novas páginas de parceiros ou simplesmente “pages”. Dois exemplos dessas novas pages, são as da RedBull e do Windows Live. Duas empresas que não possuem estabelicimentos físicos, mas com dicas de promoções e fotos de ambientes conseguem trazer valor pra marca e interagir com seus seguidores.


Uma outra maneira de se criar conteúdo interessante (case brazuca), é o Clube do assinante do jornal O Globo para clientes do Rio de Janeiro, lançado no final de 2010 e teve um post completo aqui no BigSense. É uma página com dicas dos melhores lugares do Rio, basta seguir o clube do assinante, para ficar por dentro dos melhores lugares da cidade por meio das “tips” do clube.

 

Desenvolva novos aplicativos usando a API do Foursquare, exemplos: Scoville, DontEat.at, e até mesmo o seu dog pode ganhar uma API interessante!

 

“Pera lá! Mas eu não tenho smartphone! #comofaz?” Apps para: iPhone, Android, BlackBerry, Symbian, webOs ex-palm e essa semana saiu para Windows Phone 7

Para acessar o Foursquare via web, acesse: http://m.foursquare.com

 

Esqueceu seu celular? Faça check-in no navegador com plugin para o Firefox,plugin para o Chrome, usando o Tweetdeck,

Quer ver o seu histórico ou um infográfico completo com seus últimos checkins, amigos mais próximos, novos check-ins na semana…

Se você perdeu o #4sqDay desse ano, se prepare para o de 2012!

Saiba como faturar todos os “badges” do Foursquare via Blog do The Best

 

 

Nova onda de promoções oferecidas em diversos estabelecimentos para quem sempre faz check-in e briga firme pelo posto de “mayor” do estabelecimento. Muitas empresas brasileiras finalmente estão olhando para seus fãs do Foursquare, suas lindas!

 

 

Enfim, uma última dica é acompanhar o Twitter oficial: @foursquare ou pelo Facebook,se preferir em português, o Foursquare Brasil é um blog mantido por fãs da ferramenta. Eles lançaram um novo vídeo: (não curti as vozes, mas a arte tá legal ou #not!)