Review: ASUS Automobili Lamborghini Eee PC VX6

Inspirado no Lamborghini Murcielago LP640 Roadster, com certeza o netbook “ASUS Eee PC Automobili Lamborghini VX6” é um senhor Netbook com jeitão de Notebook.

Recebi da ASUS Brasil para um mega Review aqui no BigSense. Depois de quase 2 semanas utilizando o VX6, confesso que vai ser muito difícil voltar a utilizar qualquer outro notebook! Ele conseguiu me entregar o melhor dos dois mundos Netbook (mobilidade, peso, bateria) e Notebook (desempenho, poder gráfico, conexões).

Como todos gadgets que reunem tudo de mais novo no quesito “tecnologias de ponta”, o Eee PC VX6 não poderia ficar de fora dos preços salgados, sendo vendido no mercado brasileiro na faixa dos R$ 2.500,00, um valor #justo! Compare o você mesmo com outros diversos notebooks/netbooks do mercado, e veja se algum entrega a metade das qualidades de ponta que chegam reunidas no VX6.

 

Na parte gráfica, a placa Nvidia ION GT218 do VX6, não “curtiu” filmes em Full HD. Fiz testes com arquivos “.mkv” e “.avi” de duas maneiras. Na primeira, diretamente de arquivos do próprio HD de 320GB (5400 RPM) que vem nele, e na segunda tentativa, lendo arquivos (1080p) diretos de um HD externo da Samsung de 500GB (7200 RPM). A dúvida que fica para um teste futuro, se o mesmo não engasgaria do mesmo jeito se o dispositivo fosse um pendrive ou um HD externo padrão USB 3.0! Arquivos HD (720p) rodam lisos e com boa qualidade em qualquer televisão com 720 linhas (tanto pelo próprio HD ou pendrive externo).

Existem dois modos de boot no VX6, o normal, que carrega o SO Windows 7 Home Premium 32 bits, e um boot acelerado, o Express Gate, presente em outros produtos da Asus. O Express Gate, é o “fast boot” que possibilita o acesso a funções básicas do computador em poucos segundos, *navegação web, *visualização de fotos, *checagem de emails, *skype. O sistema é escolhido através de dois botões: O da esquerda da tela liga o Express Gate e o da direita traz o boot normal do Windows 7.

Review BigSense - Asus Lamborghini VX6 [03]

Na parte de games, definitivamente o ASUS VX6 não é um “Netbook Gamer”, mas com certeza ele quebra um belo galho na hora do game 4Fun!!! (vídeo do Street Fighter 4 rodando nele)

 

Pontos Fortes:

  • Alto desempenho (gráfico);
  • Design com muito estilo (fator babador!);
  • Som de altíssima qualidade, “Bang & Olufsen” com a nova tecnologia “ice Power”;
  • Tecnologias de ponta – Atom Dual Core, (2x) USB 3.0, (1) HDMI, Bluetooth 3.0;
  • Dobradinha da NVIDIA – Nvidia ION + Nvidia Optimus;
  • Não esquenta!! Mesmo depois de 3 horas de uso extremo; (fator aquecedor off!)
  • Autonomia da bateria, média de 4 horas de uso intenso;
  • Seu levíssimo peso com apenas 1,5 Kg, mesmo com a bateria de 6 células acoplada em seu corpinho sarado;

Pontos Fracos:

  • Touchpad muito escorregadio e se utilizado muito ao longo do dia a gordura adere;
  • Falta da conectividade 3G;
  • O reflexo excessivo da tela de 12.1″ LED Backlight;
  • Teclado padrão internacional – promessa da Asus Brasil “teremos modelos com o teclado no padrão brasileiro”;

 

Fotos no Álbum do Flickr:


* A família ASUS Lamborghini vai ganhar um irmão mais velho!!! – o VX7 vem aí! Aí sim um baita Notebook Gamer e com tela maior de 15.6″. A Asus Brasil ainda não deu informações sobre se o mesmo virá para o mercado brasileiro também. Aproveitando a onda de novidades da Asus, vamos receber em breve também para Review o novo Eee Pad Transformer, o tablet Android. Fica ligado! Acompanhe também o Twitter da Asus Brasil para ficar por dentro das novidades da ASUS e aproveitar a cobertura direta da computex 2011!

E pra quem não viu o vídeo “teaser” prometendo esse Review aqui no blog, deixo aqui também: