Numa grande coletiva realizada hoje em São Paulo, a Claro confirmou de uma vez só 3 baitas lançamentos para o mês que vem. Posso afirmar que será um dos grandes lançamentos “coletivos” de smartphones de grande sucesso aguardos pelo mercado. Os modelos Samsung Galaxy Tab 8.9 e o LG Optimus 2X serão vendidos com exclusividade pela Claro no Brasil. E o Samsung Galaxy S II não será exclusivo da Claro, mas com certeza será a primeira a ter o modelo em seu portfólio por aqui. Os preços e reais datas dos lançamentos não foram divulgados, abaixo segue release completo e mais algumas novidades divulgadas na coletiva.

 

A Claro tem, hoje, a maior comunidade 3G do Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A receita para este sucesso é a estratégia adotada recentemente pela operadora com foco em ações que tornam smartphones e tablets não mais objetos de desejo, mas aparelhos ao alcance de todos.     A todo momento, a Claro traz uma novidade sob medida para o consumidor e coloca à sua disposição uma ampla variedade de produtos e serviços para que ele esteja sempre conectado. A partir deste mês, a operadora anuncia a chegada de mais dois aparelhos exclusivos, oferecendo ainda mais opções para o consumidor: o LG Optimus 2X e o Samsung Galaxy TAB 8.9. Além destas novidades, o cliente da operadora também tem a sua disposição cerca de 100 modelos de smartphones, entre eles: Samsung GalaxySII, Galaxy Pro e Galaxy Fit, Nokia E7 e Motorola Atrix com Lapdock exclusiva.     A chegada dos novos aparelhos reforça a tradição da Claro de oferecer ao consumidor os melhores aparelhos celulares disponíveis no mercado. “A Claro acredita que o smartphone é para todos e viabiliza esse acesso com uma variedade de aparelhos, planos e serviços. Inovamos também na nossa comunicação, trazendo uma linguagem que facilita o entendimento”, afirma o diretor de Marketing, Erik Fernandes.

A Claro anunciou hoje o lançamento de um serviço especializado no atendimento ao cliente sobre smartphones e tablets. Pelo “Atendimento Smart”, os usuários que tiverem dúvidas sobre utilização, funcionalidades e como aproveitar da melhor maneira seu aparelho, serão encaminhados diretamente a um atendente especialista no assunto. Basta ligar no 1052 e escolher no menu a opção do “Atendimento Smart” e o cliente será automaticamente direcionado para o novo canal. O serviço, que estará disponível a partir de 1º de julho, é mais uma ação que complementa a estratégia da operadora em fazer com que os smartphones e tablets estejam ao alcance de todos. “Com o novo canal, a Claro facilita o acesso às informações sobre estes aparelhos”, afirma o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes.

Equipe especializada para o atendimento dedicado ao tema smartphone e tablet, a Claro conta com cerca de 300 profissionais, que já fazem parte da equipe de atendimento ao cliente da operadora e têm experiência em demandas relacionadas a temas específicos, como banda larga, navegação, dados, entre outros. E para que o atendimento seja ainda mais especializado, estes profissionais estão em fase de intenso treinamento junto aos fabricantes dos aparelhos. “Com isso, nosso atendimento fica ainda mais especializado e o cliente tem a garantia de receber informações que irão fazer com que eles possam utilizar seu aparelho da melhor maneira possível”, reforça o diretor de Atendimento ao Cliente da Claro, Eduardo Barnetche.   Os mais recentes lançamentos em smartphones da Claro, como o LG Optmus 2X, Samsung Galaxy TAB 8.9, Galaxy SII, Galaxy Fit, Galaxy Pro e Nokia E7 são o foco do Atendimento Smart em um primeiro momento. Até o fim de 2011, a operadora irá ampliar o treinamento para que os clientes possam contar com atendimento especializado sobre todos os aparelhos que compõem o portifólio de smartphones da Claro, que hoje conta com cerca de 100 modelos.