Acessibilidade Web: Evolução e Tendências

 

No dia 15 de setembro será realizado um ciclo de palestras sobre acessibilidade web no Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa da Digital Acesso e o objetivo é discutir o que mudou após os quatro anos do lançamento do vídeo “Acessibilidade Web: Custo ou Benefício?”.

O vídeo foi produzido pelos consultores Horácio Soares, Lêda Spelta e MAQ (Marco Antonio de Queiroz) para explicar o que é acessibilidade e mostrar as barreiras que os usuários enfrentam para acessar diversos sites.O evento vai contar também com palestras sobre importantes temas da acessibilidade web, como o gerenciamento de conteúdo acessível, com o estudo de case do site Bengala Legal, administrado pelo consultor em acessibilidade Marco Antônio de Queiroz, o MAQ. Além disso, serão discutidas barreiras de acesso e as boas práticas para criação de documentos acessíveis (PDF, DOC, XLS e PPT) e a quebra dos paradigmas de que um site acessível atende somente cegos e não pode ser atraente.

HTML5, W3C WAI/ARIA e acessibilidade:

As novas tecnologias web também farão parte do debate. Reinaldo Ferraz, especialista em Desenvolvimento do W3C Escritório Brasil, vai explicar como elas já começam a mudar a maneira com que todos, inclusive as pessoas com deficiências, utilizam a internet.As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O que mudou na acessibilidade Web após os quatro anos do vídeo:“Acessibilidade Web: Custo ou Benefício”?

  • Novas diretrizes de acessibilidade;
  • Quebrando mitos;
  • Como tornar documentos (PDF, DOC, XLS, PPT) acessíveis;
  • Gerenciamento de conteúdo acessível;
  • HTML 5, W3C, WAI/ARIA e Acessibilidade;

 

Data: 15 de setembro às 19h.
Local: Auditório do Infnet. Rua São José, 90 – 2o andar. Centro, Rio de Janeiro.
Inscrições: www.digitalacesso.com/eventoacessibilidade
Mais informações: contato@digitalacesso.com.br ou (21) 3296-8104.
Related Posts with Thumbnails