Review: Samsung Galaxy Tab 7″

Galaxy Tab 7

Estava querendo testar um Tablet de 7″ já faz algum tempo. Desde o lançamento dessa nova interface, me interessei muito por esse formato e acredito que ainda exista um mercado vasto para ser explorado.

Essa semana chegou em minhas mãos, pela Samsung, o Galaxy Tab de 7″. Já tinha tido uma experiência com um iPad 1 (com tela de 10″) e o que mais senti como dificuldade era seu peso. Nesse modelo da Samsung, o peso tem uma diferença significativa, ficando com um pouco mais que 350g, quase metade dos tablets da Apple.

Na minha primeira impressão achei que fosse um grande celular, com fontes redimensionadas para seu formato e isso me fez ter uma sensação de começar errado, mas com o passar dos dias, os benefícios que a tela proporciona abafaram ela.

A experiência de se navegar pela internet, ver vídeos e jogar games nesse formato são completamente diferentes do seu celular e muito próximo do seu computador: Sites completos e em flash para total compatibilidade, jogos com acelerômetro e vídeos com alta qualidade onde você estiver.

A TV digital faz um grande diferencial nesse modelo. Consegui ver TV em diversos locais diferentes e pegar uma quantidade de canais que nem minha TV a cabo possui. Mas confesso que subir a antena da TV me fez lembrar da minha Telefunken de 1990.

Uma das funcionalidades que mais gostei é de levá-lo em reuniões. A possibilidade de navegar, verificar e-mails ou arquivos, sem precisar usar o notebook, tomada, cabos e etc.

Infelizmente esse Samsung Galaxy Tab 7″  não terá atualizações do Android, o que vai impossibilitar de ter as novas funcionalidades que o Google vem desenvolvendo especificamente para Tablets, além da Samsung já ter anunciado as novas versões do Galaxy Tab.

Especificações Técnicas

– Dimensões: 188,8 x 120,3 x 11,4 mm (379g)
– Tecnologia: HSUPA 5.76Mbps (850/2100MHz) EDGE / GPRS (850/900/1800/1900 MHz)
– Display: 7.0? WSVGA TFT (1024 x 600) LCD
– Câmera fotográfica: 3MP AF + 1.3 MP
– Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 2.1, Wi-Fi
– Sistema Operacional: Android™ Froyo 2.2
– TV Digital
– Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
– Rádio FM com RDS/ Modo Off-line/ Viva-Voz
– Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
– A-GPS, Acelerômetro.
– Bateria: 4.000 mAh
– Memória interna de 16GB expansível por cartão microSD
– Capacidade máxima de memória: 32GB
– Swype
– Kit básico inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido Bluetooth e cabo de dados USB

Abaixo um vídeo que a Revista Época fez na época do Natal. Dá para ter a ideia do tamanho e da usabilidade desse Tablet.