Foursquare – 1 bilhão de check-ins

Para quem ainda não levava fé no Foursquare, considerava o serviço como um “game” e uma perda de tempo, eles anunciaram agora pouco que atingiram 1 bilhão de check-ins! E para comemorar a marca, divulgaram também um belo vídeo mostrando os check-ins por todo globo.

A Week of Check-ins on the Path to One Billion from foursquare on Vimeo.

O foursquare cresceu tanto, que o seu principal concorrente nessa briga de geo-localização, o Places do Facebook, anunciou que o serviço vai ser descontinuado dos smartphones e passará a rodar somente pelo site. Informações colhidas diretamente do blog do Facebook:

Antes: você só podia fazer “check-in” em lugares usando o recurso Locais em um smartphone. A partir de agora você pode adicionar locais a qualquer item. Muitas pessoas usam o Facebook para falar sobre onde estão, estiveram ou desejam ir. Agora você pode adicionar locais em qualquer item, independentemente do dispositivo que está usando, ou se é uma atualização de status, foto ou publicação de mural. E, é claro que, você pode escolher não adicionar nenhum local.Como parte disso, estamos retirando progressivamente o recurso Locais apenas para celular. As configurações associadas a ele também serão reduzidas ou removidas. Para obter mais detalhes, leia mais sobre como funcionam os locais. 

Quer saber mais sobre o Foursquare? Você encontra outros posts interessantes aqui no BigSense sobre o serviço, confira: