TIMmusic: operadora inova e lança serviço de músicas ilimitadas

Operadora TIM lança novo serviço de músicas inovador no Brasil para seus clientes pré-pagos e pós-pagos. O TIMmusic terá início nesta sexta-feira (12). Os usuários poderão fazer o download de músicas ilimitadas com cobranças distintas para cada tipo de conta.

A grande novidade é a maneira de cobrança do serviço para os clientes. Os usuários pré-pagos (Liberty) serão cobrados somente no dia que utilizar o serviço, ouvindo, ou baixando músicas, com um valor único diário de R$ 0,50 (com donwload ilimitado de músicas). Os clientes pós-pagos (Infinity) terão uma cobrança única mensal no valor de R$ 9,90, mas o mesmo poderá optar o cancelamento do serviço a qualquer momento. Em ambos os tipos de conta, o uso de dados para o download das músicas não será cobrado.
 
O usuário poderá ouvir músicas e fazer downloads pela rede 3G ou Wi-Fi, mas o primeiro uso do dia terá que ser feito obrigatoriamente em uma rede 3G da operadora, para que a mesma possa fazer a cobrança e sincronização do serviço com o número do cliente. Ao longo do dia, as músicas baixadas pelo app poderão ser ouvidas mesmo em modo offline.
 
“Por não se tratar de uma assinatura recorrente, o cliente não se compromete a pagar um valor todo mês. Além disso, a cobrança é descontada dos créditos do cliente Infinity ou feita diretamente na conta do usuário Liberty. Assim, eliminamos outra barreira para o acesso legalizado à música no celular, que é a necessidade de um cartão de crédito para cobrança do serviço”, completa Fabio Cristilli, diretor da companhia.
 
Em entrevista ao BigSense, o CMO da TIM Brasil, Roger Solé, disse que pretende massificar o uso do novo serviço para a base de clientes da operadora. “A ideia é agregar ainda mais valor às plataformas Liberty e Infinity, além de buscar popularizar o download legal de música no celular, com modelo de cobrança diferenciado e preços vantajosos.”
 
O CMO confirmou que inicialmente o serviço contará com um catálogo de mais de 5 milhões de músicas nacionais e internacionais, mas espera que esse número cresça, porque as gravadoras parceiras do novo serviço ainda estão fazendo upload de novas faixas para a plataforma.
 
O TIMmusic funcionará nesse primeiro momento somente para a plataforma Android, com opções de 8 modelos Android. Sendo sete modelos da Samsung (Galaxy SIII Mini, Galaxy SII Lite, Galaxy Pocket, Galaxy SIII, Galaxy Y, Galaxy Ace e Galaxy Y Duos) e um da Motorola (Motorola Razr i). O TIMmusic foi idealizado em parceria com a norte-americana Muve.
 
Solé disse ainda que o app para iOS chegará até o fim do ano e que o TIMmusic app também estará disponível no Google Play até novembro, permitindo assim, que outros aparelhos Android da base da TIM possam contar com o novo serviço.
 
Para mais informações sobre o novo serviço, o usuário pode acessar o FAQ do TimMusic.