Globo e NHK testam transmissão 8K em jogo do Brasil

TV_8K_Globo_NHK

O BigSense foi convidado pela Globo para assistir ao jogo da seleção brasileira em 8K em uma tela de 275 polegadas. O jogo do Brasil contra Camarões foi um espetáculo em todos os detalhes. Com as imagens super nítidas, 16 vezes melhor que as atuais em Full HD. O áudio ficou ainda mais envolvente, com os 22.2 canais que são utilizados na nova tecnologia, já a resolução é de 7.680 x 4.320.

O mais complicado é conseguir reproduzir aqui qualquer imagem que mostre tantos pixels que foram exibidos por lá. Alguns poucos sortudos jornalistas e blogueiros convidados puderam acompanhar o primeiro teste das imagens em 8K. Mas fique sabendo que qualquer pessoa pode conferir como é essa experiência em 8K e assistir outras imagens com 33 milhões de pixels. Saiba como: 

As inscrições para assistir às demonstrações da tecnologia 8K ainda estão abertas. Para participar, basta clicar aqui ou enviar um e-mail para globo.universidade@tvglobo.com.br para escolher o melhor dia e horário – são três sessões por dia. Além da apresentação de vídeos com conteúdos explicativos, também promoveremos um bate-papo com os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia. A iniciativa é uma parceria da Globo com a Japan Broadcasting Corporation (NHK) e a Nippon Telegraph and Telephone (NTT), empresas responsáveis pelas tecnologias de exibição e transmissão 8K, com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Confira um vídeo exclusivo da Liliana Nakonechnyj, diretora de engenharia de transmissão da TV Globo que abriu o evento para os convidados presentes no (CBPF).