Deezer compra app Stitcher, integrando podcasts e rádio a seu portfólio

Deezer, empresa francesa de streaming, anunciou recentemente a compra do aplicativo Stitcher. A aquisição faz da Deezer a maior provedora mundial de conteúdo em áudio sob demanda, com uma variedade de 35 milhões de músicas e mais de 35 mil rádios online, podcasts e programas com temas diversos.

Deezer+Stitcher

A Stitcher era uma das principais empresas de rádios on-line dos EUA e todo o conteúdo de podcasts será integrado ao Deezer. Mas nenhuma das empresas divulgaram uma data certa para quando essa união vai ser realizada.

A Deezer passa a integrar as funções do app Stitcher, oferecendo programação personalizada para mais de 180 países. A parceria com o aplicativo permitirá que a empresa expanda sua distribuição digital de entretenimento para o setor automotivo, que inclui tecnologias como Apple CarPlay e Android Auto, sistemas que levam a experiência do smartphone aos veículos. O Stitcher também já está disponível em mais de 50 modelos de carros, como BMW, Ford, General Motors, Jaguar e Madza.

O app de streaming ganha força na disputa contra seus principais concorrentes no Brasil: Spotify, Rdio, e o recém chegado Play Música, do Google.

Ambos os apps continuam separados e disponíveis nas principais plataformas móveis:

Deezer – Android | iOS  | Web 

Stitcher – Android | iOS | Web

O Deezer conta atualmente com 5 milhões de assinantes e mais 100 milhões de playlists compartilháveis, permitindo acesso ilimitado a um catálogo de mais de 35 milhões de faixas disponíveis instantaneamente em qualquer dispositivo – PC, notebook, tablet, smartphone, wireless home theaters, no carro e por SmarTVs.