Parque Ibirapuera ganha app Meu Ibira com curadoria da Rede Globo

Em comemoração aos 60 anos do Parque Ibirapuera, o parque ganhou neste último fim de semana o seu app próprio, bem completo e totalmente grátis para iOS ou Android. Com nome de “Meu Ibira”, o aplicativo oferece uma vasta gama de atividades e curiosidades sobre o parque mais visitado pelos paulistanos.

Meu Ibira foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, (27) para alguns jornalistas e blogueiros dentro da sede da Rede Globo SP, já que a empresa é a idealizadora e faz toda parte de curadoria do aplicativo. Nele, o usuário consegue se cadastrar e ficar por dentro das diversas atividades que rolam todos os dias dentro do parque. Outros projetos da Globo já contam com integração dentro do app, como o Eu Atleta, com dicas para as praticas de esportes, o verdejando, com informações ambientais e a curadoria da agenda completa de atividades em áreas livres e dos eventos culturais dos museus MAM, MAC, Bienal, Auditório Ibirapuera e Planetário.

Os paulistanos agora conseguem marcar atividades para fazerem com seus amigos e/ou encontrarem novos “desafios” e curiosidades dentro do parque. Alguns monumentos e espaços nos museus estão ganhando “QR codes” com informações em Português e Inglês. O app também tem perfil social, permitindo que as pessoas “criem” seu próprio Ibira a partir de suas preferências e indicações de amigos. Você já pode fazer o download dos aplicativos na App Store ou na Google Play.

O Parque do Ibirapuera foi apontado como o espaço público mais popular no Brasil pelo relatório do Instagram no final de 2014, ficando na frente do Maracanã, Pão de Açúcar e Corcovado. Confira o vídeo oficial do aplicativo e me diga, qual é o seu Ibira?